Os R$ 5 milhões prometidos pelo governo do estado para cobrir o pagamento do adiantamento salarial de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região foi transferido para a prefeitura de Curitiba na manhã desta quinta-feira (29). Na reunião de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na última terça (27), o governo do estado havia se comprometido a fazer esse repasse até a quarta-feira (28), o que não ocorreu.
De acordo com a Urbs, o dinheiro entrou na conta do Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC) somente às 11h30 desta quinta-feira (29). Por sua vez, a Urbs efetuou novas transferências para as empresas que operam o transporte coletivo às 12 h.
Por meio de nota, o Setransp, sindicato que representa as empresas, informa que assim que as viações receberem o montante, os valores serão repassados imediatamente para os colaboradores, o que deve ocorrer a partir do início da tarde desta quinta-feira (29). "O pagamento do vale dos motoristas e cobradores está garantido", afirmou o sindicato na nota.
Por volta das 14h30, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) informou que a maior parte das empresas já fez o repasse aos trabalhadores. A entidade vai aguardar até 18 horas, para ter um balanço completo dos pagamentos.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora