Não adianta pedir bis. Uma frente fria que avança pelo oceano Atlântico descaracteriza o tempo firme que deu cara nova a Curitiba neste domingo (13) e provoca chuva em todas as regiões do estado já a partir da tarde desta segunda (14). A previsão é do Simepar.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Segundo o instituto, a nebulosidade que fecha um pouco o céu da capital nesta manhã ganha força ao longo do dia. E, entre a tarde a noite, deve haver pancadas com trovoadas.
O tempo deve se tornar instável não apenas na região metropolitana, mas em todas as áreas do estado. Contudo, a previsão não indica tempo fechado de maneira contínua. É que o sol tem boas chances de aparecer, garantindo intervalos sem chuvas pelo menos até a próxima sexta-feira (18).
“Essa frente fria que se desloca pelo oceano aumenta a instabilidade e, por isso, teremos chuvas isoladas durante a semana. Mas, as temperaturas não mudam muito”, explicou o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri.
Em Curitiba, a máxima nesta segunda-feira deve ficar na casa dos 28°C e cair gradativamente, até atingir 24°C na quinta. Na véspera do fim de semana, os termômetros voltam a subir e podem se aproximar dos 30°C.
Em Paranavaí, no Noroeste, o calor predomina durante toda a semana. Até sexta-feira, os dias serão de calor entre os 32°C e 34°C, mesmo com nebulosidade e chuvas isoladas.
Londrina, no Norte, também será de dias quentes. No município e em regiões próximas, a mínima fica perto dos 21°C e a máxima pode chegar aos 33°C na sexta-feira.
No Litoral, o tempo também será de calor, mas as chuvas podem impedir um pouco a alegria de banhistas que antecipam as férias. Antonina, por exemplo, terá dias parcialmente nublados, com chuvas e trovoadas isoladas pelo menos até sexta-feira.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião