Não adianta pedir bis. Uma frente fria que avança pelo oceano Atlântico descaracteriza o tempo firme que deu cara nova a Curitiba neste domingo (13) e provoca chuva em todas as regiões do estado já a partir da tarde desta segunda (14). A previsão é do Simepar.
Segundo o instituto, a nebulosidade que fecha um pouco o céu da capital nesta manhã ganha força ao longo do dia. E, entre a tarde a noite, deve haver pancadas com trovoadas.
O tempo deve se tornar instável não apenas na região metropolitana, mas em todas as áreas do estado. Contudo, a previsão não indica tempo fechado de maneira contínua. É que o sol tem boas chances de aparecer, garantindo intervalos sem chuvas pelo menos até a próxima sexta-feira (18).
“Essa frente fria que se desloca pelo oceano aumenta a instabilidade e, por isso, teremos chuvas isoladas durante a semana. Mas, as temperaturas não mudam muito”, explicou o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri.
Em Curitiba, a máxima nesta segunda-feira deve ficar na casa dos 28°C e cair gradativamente, até atingir 24°C na quinta. Na véspera do fim de semana, os termômetros voltam a subir e podem se aproximar dos 30°C.
Em Paranavaí, no Noroeste, o calor predomina durante toda a semana. Até sexta-feira, os dias serão de calor entre os 32°C e 34°C, mesmo com nebulosidade e chuvas isoladas.
Londrina, no Norte, também será de dias quentes. No município e em regiões próximas, a mínima fica perto dos 21°C e a máxima pode chegar aos 33°C na sexta-feira.
No Litoral, o tempo também será de calor, mas as chuvas podem impedir um pouco a alegria de banhistas que antecipam as férias. Antonina, por exemplo, terá dias parcialmente nublados, com chuvas e trovoadas isoladas pelo menos até sexta-feira.