Os curitibanos enfrentaram mais um dia de calor em plena primavera. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros chegaram aos 33°C na tarde deste sábado (1º), temperatura mais alta do ano.
Na sexta-feira (30), o calor de 32,8°C já havia sido recorde na capital deixando para trás inclusive os dias de verão. O dia mais quente até então era 29 de janeiro, quando as temperaturas chegaram aos 30,9°C.
A máxima deste sábado foi registrada às 14h30, segundo o Simepar. Uma hora depois a temperatura já havia caído para 19,7°C, uma variação de treze graus. Segundo o meteorologista Samuel Brown, a queda brusca é provocada pela aproximação de uma frente fria. "As áreas de instabilidades avançam pelo estado provocando chuva. Na região de Telêmaco Borba foram registrados ventos de 80 quilômetros por hora", afirmou. Ainda de acordo com o Simepar, no deslocamento da frente fria são esperados temporais em todas as regiões, porém as chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento com intensidade forte serão localizadas.
No domingo (2) as temperaturas não devem permanecer elevadas. A previsão é de mínima de 15°C e máxima de 25°C na capital paranaense.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora