Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Calamidade

Com cem deslizamentos registrados, Rio está em estado de alerta

Já são cem os deslizamentos de barreiras no município do Rio, que está em estado de alerta, segundo a Defesa Civil. No início da tarde desta quinta-feira (31), o órgão se reuniu com equipes do GeoRio e o prefeito Eduardo Paes para discutir ações contra a chuva. Em todo o estado, o número de vítimas chega a 18, sendo 10 na capital.

"O acumulado de chuva causou uma série de deslizamentos, muitos em áreas que não costumam ser consideradas de risco", disse Paes. Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcelo Hess, apesar do volume de água não ser tão intenso, continuidade tem colocado o solo em risco.

De acordo com números da Defesa Civil,até as 13h, eram 18 desabamentos de imóveis, 13 desabamentos parciais e ainda há 17 ameaçados. Além disso, houve 9 quedas de muro, 8 rolamentos de pedras e 19 pontos de alagamento e inundação, e 13 imóveis foram atingidos por deslizamentos.

As mortes de duas irmãs num soterramento em Niterói e de uma outra pessoa em Vaz Lobo, no subúrbio do Rio de Janeiro, elevaram para 18 o número de mortos pela chuva que atinge o Grande Rio desde a quarta-feira (30).

Os números da Coordenadoria de Defesa Civil estadual indicam que cinco pessoas morreram na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; 1 em Cascadura, 2 em Irajá, 2 em Vaz Lobo, no subúrbio; 2 em Magé, 1 em São João de Meriti, 2 em Belford Roxo e 1 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e 2 no bairro Cubango, em Niterói.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.