Com duas vitórias por ippon, o brasileiro Rafael Silva está nas quartas de final de torneio olímpico de judô, na categoria pesado, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira (3), Baby mandou para casa o islandês Thormodur Jonsson e o lituano Marius Paskevicius.
A campanha de Baby em Londres começou com uma vitória tranquila. Após dominar amplamente todo o combate contra Jonsson, o brasileiro aplicou um katagai a 1min48s do fim da luta e venceu por ippon.
O combate da segunda rodada foi mais complicado. Com uma defesa eficiente dos dois lados, nem Baby nem Paskevicius conseguiram pontuar. A decisão foi para o golden score, em que no primeiro minuto Rafael Silva mandou o lituano para o chão, em mais uma vitória por ippon.
Nas quartas de final, o brasileiro enfrenta o o russo Alexander Mikhaylin, tricampeão mundial, que precisou do golden score para derrotar o britânico Christohper Sherrington com um yuko. Favorito ao ouro, o francês Freddy Riner está do outro lado da chave e só enfrenta o brasileiro em uma possível final.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora