A secretária estadual da Educação, Ana Seres Trento Comin, disse na terça-feira (9) que com o fim da greve dos professores não há vencidos nem vencedores. Ela diz que os vestibulandos foram os mais prejudicados com a questão da perda dos conteúdos, pois as datas dos vestibulares já estão marcadas. No entanto, Ana Seres acredita que muitos continuaram seus estudos por conta própria. “Também tivemos uma perda de muitos alunos para a iniciativa privada. Esse é outro levantamento que nós faremos assim que retomar as aulas”, revelou.
Estudantes voltam às aulas no PR com o desafio de recuperar o tempo perdido
Colégios precisam definir, cada um, como darão conta do ano letivo, que deve adentrar 2016 em metade das localidades
Leia a matéria completaAna Seres também admite que nesta quarta-feira (10) devem ocorrer problemas em algumas cidades para a retomada do transporte escolar. Ela explicou que esse serviço é prestado sob forma de convênio e em casos que o transporte é operado sob regime de terceirização, durante a paralisação algumas empresas foram obrigadas a fazer demissões. A secretaria admite a espera por problemas pontuais, mas garante que as escolas estão prontas e que a maioria das instituições terá aulas.
Sobre o clima de desgaste pós-greve que será encontrado nas escolas pelos alunos e professores, a secretária diz não ver grandes dificuldades. “Nós precisamos retomar, criar novamente esse elo de compromisso, de responsabilidade com todos. Nós nunca perdemos, mas no período da greve isso ficou fragilizado. Precisamos recuperar esse tempo com a maior preocupação focada nos alunos.”
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião