A Linha Turismo, que percorre vários pontos turísticos de Curitiba, opera sem cobrança de tarifa nesta quinta-feira (26). O motivo é a greve de cobradores deflagrada nesta madrugada, que faz com que a maior parte dos ônibus da capital e região metropolitana circule gratuitamente.
De acordo com a Urbs, a frota atuando na Linha Turismo é a mesma dos dias normais. No início da circulação dos ônibus que fazem o percurso, às 9 horas, foram registrados alguns atrasos, mas o cumprimento dos horários havia sido normalizado cerca de uma hora depois.
A Auto Viação Mercês, uma das empresas responsáveis pela operação da Linha, confirmou que não há cobradores e que a tarifa para o embarque não está sendo cobrada. O valor normal da passagem da linha é de R$ 29, com direito ao embarque inicial e quatro reembarques nas paradas do itinerário.
A reportagem tentou entrar em contato com o Transporte Coletivo Glória, que também é responsável pela Linha Turismo, mas nenhum responsável da empresa foi localizado para comentar a informação.
A Linha Turismo tem como ponto inicial a Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. O horário de funcionamento é das 9 às 17h30, e passa nos pontos determinados a cada 30 minutos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora