• Carregando...

A Spaipa, franqueada da Coca-Cola para o Paraná e interior de São Paulo, inaugurou nesta sexta-feira (24) a ampliação da fábrica de Maringá, que recebeu investimentos de R$ 150 milhões. Com o aumento da capacidade de produção, a unidade vai gerar 100 novos empregos diretos e 400 indiretos.

O empreendimento recebeu incentivos fiscais com o governo estadual por meio do programa Paraná Competitivo. Com a conclusão das obras, a capacidade produtiva da empresa em Maringá deve ter um aumento de 122%, passando de 353 milhões para 784 milhões de litros de bebida por ano.

Segundo o superintendente industrial da Spaipa, Mario Veronezi, a nova fábrica também tornou-se uma das mais modernas e sustentáveis do sistema Coca-Cola Brasil. Ele explicou que a unidade permite o aproveitamento dos recursos naturais, estando de acordo com os requisitos das principais certificações ambientais. Entre as novidades estão janelas que possibilitam melhor aproveitamento da luz natural, geradores por captação solar e estação de tratamento de efluentes e captação da água da chuva com objetivo industrial.

"A unidade foi construída para melhorar a nossa cadeia produtiva, pois era preciso ampliar a produção da unidade na cidade, por meio da instalação de uma nova linha, além da construção de um Centro de Distribuição (CD) para atender a nova dimensão de estocagem", explicou Veronezi em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]