O segundo dia de greve do transporte coletivo em Curitiba começou com trânsito intenso. Mesmo com os ônibus circulando em frota mínima – 50% da frota nos horários de pico e 40% nos outros momentos – o trânsito amanheceu mais lento que em dias normais.
TEMPO REAL: Acompanhe informações sobre o segundo dia de greve no transporte e educação
Por volta das 8 horas desta quinta-feira (16), o mapa do Google que apresenta informações em tempo real do trânsito na capital paranaense indicava diversos pontos de lentidão nas principais vias de Curitiba. As vias congestionadas são as que normalmente já apresentam lentidão, como as avenidas das Torres e Visconde de Guarapuava. Entretanto, nesta manhã, a situação é mais complicada.
Com incertezas sobre como seria o funcionamento do sistema de transporte, muitos curitibanos optaram por outros meios de transporte. Conforme registrado pela reportagem da Gazeta do Povo, o movimento nos terminais de ônibus nesta manhã equivalia à metade do fluxo normal de passageiros, na avaliação de funcionários do terminal e passageiros de ônibus.
Mesmo com a greve mantida, a Urbs cancelou o credenciamento de novos veículos particulares para o transporte dos passageiros já que os ônibus circulam em frota mínima. Entretanto, quem já se cadastrou pode continuar oferecendo o serviço. Há, conforme a Urbs, 870 veículos particulares funcionando como lotações em Curitiba durante a greve.
Além disso, como há ônibus circulando nas canaletas exclusivas, a Urbs voltou a proibir táxis e lotações de circularem pela via.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião