Imagens mostram major com o carro, em Cascavel
O major Wellington da Rosa, comandante da Polícia Militar (PM) de Toledo, Oeste do estado, foi denunciado por fazer uso pessoal de um veículo que estava apreendido no pátio da PM. Matéria veiculada pelo telejornal Bom Dia Paraná, da RPC-TV mostra que imagens flagraram o major saindo de uma casa em Cascavel, onde estaria sendo realizada uma festa. O comandante pode ser afastado.
"O veículo não foi devolvido e, segundo a denúncia, estaria sendo usado para fins particulares, para locomoção diária de Toledo para Cascavel, sem ter sido usado em nenhuma investigação até a presente data", disse o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Sérgio Machado.
O veículo é furtado, tem chassi adulterado e placas frias e, antes de ser apreendido, era usado no tráfico de drogas. O automóvel havia sido requisitado pela própria PM para ser utilizado em operações especiais. De acordo com o pedido, a corporação tem apenas duas viaturas não identificadas e o veículo viria a contribuir com os serviços da polícia. Os documentos do carro serão encaminhados à Promotoria Militar, Promotoria de Patrimônio Público e ao Comando Geral da PM. Na semana passada, Rosa havia sido denunciado pelo sumiço de computadores doados à PM e que deveriam ser usados em serviço.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora