Preocupado com a redução do contingente policial em Londrina, o comandante do 5.º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos de Castro Palma, irá pedir dispensa da participação de policiais militares da cidade na Operação Verão, programada para começar no dia 15 de dezembro. No período de festas e nos meses de janeiro e fevereiro, o policiamento é reforçado nas praias com o deslocamento de policiais de todo o interior do estado.
Palma viaja hoje para Curitiba, onde deve se encontrar com o comandante do Policiamento do Interior, Nemésio Xavier, para discutir o assunto, além de outros temas sobre a segurança de Londrina. O comandante informou que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre possíveis deslocamentos de seus policiais, mas quer tratar do assunto o mais rápido possível. "Estou me adiantando ao assunto com o comando", disse.
Além dos policiais, a Operação Verão também utiliza viaturas e equipamentos dos batalhões do interior o número de policiais e veículos deslocados não é divulgado por segurança.
O comandante lembra que o período de festas de fim de ano também exige maior segurança em Londrina. Palma lembrou que o fluxo de pessoas aumenta muito na cidade com a abertura do comércio no centro até as 22 horas e que é preciso reforçar a segurança em diferentes regiões. "A criminalidade também migra para Londrina, em busca de fazer seu décimo terceiro", disse.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião