A violência que, nos últimos dias, atingiu integrantes da Polícia Militar (PM) do Paraná, fez o comandante-geral da corporação no estado, coronel Maurício Tortato emitir uma nota oficial aos demais policiais. Ele lamenta os ocorridos e diz que os policiais estão “todos atentos e alertas”. Em menos de uma semana, quatro policiais militares morreram assassinados, um foi espancado - estes na região de Curitiba - ,e um PM foi baleado no Oeste do estado. De acordo com as investigações iniciais, as mortes não têm relação entre si.
Após mortes de PMs no Paraná, rede social vira palco de discursos de violência
Leia a matéria completaTortato afirma que a PM está em luto. “Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam”, escreve. Confira a nota na íntegra no site da corporação.
O comandante geral pede ainda para que os policiais não fiquem abatidos com a morte de colegas de profissão. “Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum”, assinala.
Tortato ainda aponta que a polícia não pode deixar que os criminosos se sintam fortes. “Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos”, afirma.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião