O Paraná superou a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas logo no primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra poliomelite e sarampo, iniciada no sábado. A expectativa da Secretaria da Saúde é vacinar 657.284 crianças, com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, contra a polio; e outras 580.213, com idades entre 1 ano e 5 anos incompletos, contra o sarampo a chamada "tríplice viral", que protege também contra caxumba e rubéola.
Para atender a demanda, 2,5 mil postos de saúde vão oferecer as vacinas gratuitamente das 7 às 18 horas, de segunda a sexta. Os pais que ainda não levaram seus filhos podem comparecer à unidade de saúde mais próxima munidos da carteirinha de vacinação da criança. Em caso de perda, é providenciada uma carteirinha provisória.
Em Curitiba, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até ontem ao meio-dia haviam sido aplicadas 26.208 doses contra a polio, o que representa 25,46% da meta municipal; e 22.260 doses da tríplice viral, correspondendo a 24,6% da meta. Até o fim da campanha, a secretaria estima que 103.054 crianças recebam a dose contra a pólio; e 93.514, a imunização contra sarampo, caxumba e rubéola.
As unidades Ouvidor Pardinho, Camargo (Cajuru), Eucaliptos (Boqueirão), Bairro Alto (Boa Vista), Oswaldo Cruz (CIC), Vila Guaíra (Portão), Bairro Novo, Concórdia (Pinheirinho), Santa Felicidade, Monteiro Lobato (Pinheirinho) e Pilarzinho aplicam a vacina até 21h30.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião