A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) desistiu de modificar os horários de funcionamento do ligeirinho Fazenda Rio Grande/Curitiba (Praça Carlos Gomes). No começo da tarde desta quarta-feira (25), os usuários foram informados por meio de uma nota oficial que a linha seria ofertada somente até às 14 horas aos sábados e não iria mais operar aos domingos e feriados . Nos dias úteis, a linha não sofreria alteração. As mudanças entrariam em vigor a partir do dia 28.
No entanto, a Comec voltou atrás no fim da tarde e informou que a decisão divulgada estava suspensa. Segundo a assessoria de imprensa, embora os usuários não fossem afetados – eles poderiam desembarcar dentro do Terminal do Pinheirinho e fazer a integração com as demais como o biarticulado Pinheirinho, sem precisar pagar nova tarifa – o prefeito de Fazenda Rio Grande sugeriu algumas alternativas à Comec, o que levou a suspensão da decisão.
Alternativas
Na nota em que a Comec comunicou as alterações na linha, que foram posteriormente canceladas, o órgão chegou a informar algumas alternativas aos usuários da linha. Além da integração com o biarticulado Pinheiro, a Comec orientava “para os que já se encontrassem no centro de Curitiba e precisassem se deslocar até Fazenda Rio Grande a opção seria o biarticulado Pinheirinho/Rui Barbosa. No Terminal Pinheirinho os passageiros poderiam embarcar no Pinheirinho/Fazenda, sem precisar pagar uma nova tarifa”
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião