Em meio a tragédia, pessoas se reúnem com o intuito de prestar solidariedade as vítimas do desabamento de três prédios no Centro do Rio. Para ajudar a agência de publicidade Nuva, que funcionava no 12º andar do prédio 44 da Rua Treze de Maio, Ricardo Martins, um amigo virtual dos sócios Pablo Augusto e Guga Alves, criou uma campanha virtual em um site para arrecadar dinheiro para ajudá-los a reerguer uma nova sede.
A agência funcionava há apenas cinco meses e a sala onde atuavam era alugada. No momento, nenhum dos cinco funcionários estavam no local. Guga Alves disse que costumava ficar até mais tarde trabalhando, mas na quarta-feira saiu cedo para jogar futebol. Até o final da tarde, o grupo já tinha arrecadado mais de R$4 mil dos R$20 mil necessários para recompor a estrutura do escritório. O site teve mais de nove mil acessos. No Twitter, vários amigos e agências também publicaram tweets pedindo colaboração para Nuva.
"Felizmente ninguém estava no local no momento do acidente, mas perdemos todos os computadores, servidor e geladeira. Agradecemos as pessoas que estão nos ajudando a recuperar nossa agência", disse Guga.
O Hemorio também pediu ajuda para abastecer o banco de sangue e a população compareceu em massa ao local. Até esta tarde mais de 300 pessoas foram fazer a doação e aproximadamente 200 bolsas de sangue coletadas. A assessoria do centro informou que o estoque estava abaixo do normal. O Hemorio funciona na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona das 7h às 18h. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis), estar bem de saúde, ter mais de 50 quilos e levar um documento de identidade.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora