A audiência do acusado de porte ilegal de arma e tráfico ilícito de drogas, o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, começou por volta das 14h desta quinta-feira no Rio. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, o juiz solicitou que Nem fosse conduzido ao Rio para ser interrogado pessoalmente.
O acusado estava no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso, e foi transferido para a carceragem do Fórum Central, de acordo com nota divulgada pelo TJ do Rio. Durante toda a transferência, Nem foi escoltado por agentes da Polícia Federal.
A audiência de instrução e julgamento para interrogatório do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes também contará com depoimentos de William de Oliveira e de Alexandre Leopoldino Pereira da Silva. O trio é acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para a produção e tráfico.
Nem foi detido dentro do porta-malas de um carro, durante operação de ocupação da Favela da Rocinha em novembro de 2011. A ocupação aconteceu para que a comunidade recebesse a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade. Nem é apontado como chefe do tráfico na região, cujo lucro era de cerca de R$ 8 milhões por mês, segundo a polícia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião