Apresentação do Grupo Fuá, na edição do ano passado do festival de Antonina| Foto: UFPR/ Divulgação

Shows

Confira as apresentações de teatro e música que acontecem hoje:

A Caixarola – Cia. Madri Lopes

Das 10 h às 12 h e das 14 h às 18 h. Estação Ferroviária

A Farsa do Boi – Cia. Serial Cômicos

12h30. Rua (em frente do Theatro Municipal)

Música para Todos – Programa de Inclusão Musical

16 h. Theatro Municipal

Criança de Mim – Grupo de MPB da UFPR

18h30. Theatro Municipal

Show de Abertura com A Banda Mais Bonita da Cidade

22 h. Palco Principal

* * * * *

Veja a programação completa em www.proec.ufpr.br/festival2012

CARREGANDO :)

Começa hoje, em Antonina, a 22.ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com uma semana repleta de oficinas culturais e shows que ocorrem paralelamente em toda a cidade. A Banda Mais Bonita da Cidade faz neste sábado a apresentação de abertura no Palco Principal, logo após a solenidade que dá início ao evento, às 21h30.

A programação reserva atividades culturais para pessoas de diferentes faixas etárias. Há, inclusive, programas dedicados especificamente para a comunidade local, como as oficinas de artesanato. Entre as áreas abrangidas estão música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e comunicação. Ao todo, são 43 opções de oficinas, que envolverão cerca de mil alunos.

Publicidade

Entre os cursos de aprimoramento, destinados a quem tem conhecimento em determinadas áreas, o festival traz nomes reconhecidos em seus campos de atuação, como o carioca Mestre Odilon, que ministrará uma oficina sobre bateria de escola de samba; e seu conterrâneo André Marins, que falará sobre carros alegóricos. Ambos são profissionais atuantes no carnaval do Rio de Janeiro, convidados especialmente devido à tradição carnavalesca de Antonina.

Para quem não conseguiu se inscrever a tempo pela internet, ainda é possível garantir um lugar nas oficinas que não estejam com turmas lotadas. Os interessados devem procurar pela coordenação geral do Festival na Estação Ferroviária de Antonina. As taxas variam entre R$ 40 e R$ 50.