Começa nesta quarta-feira (5) a 1º campanha municipal gratuita de castração de cães em Curitiba. Podem participar da iniciativa famílias de baixa renda cadastradas em programas da Fundação de Ação Social (FAS) e protetores independentes que cuidam de cães em situação de risco. Segundo a prefeitura, a meta é esterilizar cerca de seis mil cachorros, entre machos e fêmeas, com no mínimo 150 dias de idade.
Para ser beneficiado pela campanha, é necessário agendar um horário com a Rede de Defesa e Proteção Animal, da prefeitura, pelo telefone (41) 3350-9939 ou pelo email castracao@smma.curitiba.pr.gov.br. Depois de manifestar o interesse, a rede entrará em contato para realizar uma avaliação no animal e para que os documentos necessários sejam apresentados. De acordo com a prefeitura, o órgão também irá até as famílias para apresentar a proposta.
Ao todo, participarão da campanha três clínicas habilitadas após processo licitatório. O valor investido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) é de R$ 1,2 milhão, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. As clínicas e hospitais contratados, além da cirurgia de esterilização, arcarão com exames e medicamentos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora