Vai prestar vestibular e ainda não sabe para qual graduação? De quinta-feira (20) a domingo (23) será realizada em Curitiba a 13.ª Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante os quatro dias do evento, realizado no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais a fundo os currículos das graduações e as perspectivas do mercado de trabalho. Afinal, na escolha da profissão, informação é tudo.
Neste ano, os organizadores esperam receber 80 mil visitantes. Nos dois primeiros dias da feira (20 e 21), só será permitida a entrada dos estudantes das escolas previamente inscritas. Nos outros dois (22 e 23), a visitação será aberta ao público, sem necessidade de agendamento.
Cada curso terá um estande, para que os universitários apresentem detalhes da graduação aos visitantes. Além disso, haverá palestras de 50 minutos sobre as profissões, conduzidas por professores da universidade. No primeiro dia (dia 20), as palestras terão início às 10 h, logo após a abertura oficial. Nos demais, a programação começa às 9 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia: o estudante interessado pode se dirigir diretamente à sala e assistir à apresentação. Veja aqui o cronograma das palestras.
A programação da feira inclui ainda visitas guiadas por todos os câmpus da UFPR em Curitiba. O Univertur é resultado de uma parceria com o curso de Turismo, que elabora os roteiros e acompanha os estudantes. No tour os visitantes conhecerão um pouco da história da Federal do Paraná, os serviços oferecidos pela universidade e onde estão localizados os cursos ofertados. As saídas acontecem às 9h30 e as visitas terão aproximadamente 1h30 de duração.
O Setor de Educação Profissional e Tecnológica fica na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.225, no bairro Jardim das Américas. Mais informações: http://www.feiradecursos.ufpr.br/
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora