Começa na quinta-feira (2) a venda de ingressos para os espetáculos da Mostra de Teatro Contemporâneo de Maringá, que ocorre entre 7 e 26 de agosto. As entradas poderão ser adquiridas na bilheteria instalada no piso térreo do Shopping Maringá Park, nos valores entre R$ 5 e R$ 10. Algumas atividades, porém, serão gratuitas.
De acordo com a organização do evento, a mostra terá 15 espetáculos, cinco oficinas, uma palestra, uma exibição de filme e uma apresentação de resultados de oficinas. A abertura do evento será dia 7 no Teatro Marista, com a peça Foi Carmen, do Grupo de Teatro Macunaíma & Centro de Pesquisa Teatral do SESC. A entrada será gratuita.
Na programação está também o mais recente vencedor do Prêmio Shell na categoria Melhor Direção, Luis Antonio Gabriela, da Cia. Mungunzá. Outras duas peças, Cartas de Rodez, do grupo Amok (RJ), e Quem Não Sabe Mais Quem é, o Que é e Onde Está Precisa se Mexer, da Cia. São Jorge de Variedades (SP), também já ganharam o prêmio em outras categorias.
Além disso, nomes como Lorena Lobato (SP), Circo do Silêncio (SP), Balaio (SP), Wellington Duarte (SP), Luiz Päetow (SP) e Cia Práxis (SP) estão confirmados.
Histórico
Na primeira edição, em 2011, a Mostra de Teatro Contemporâneo devolveu aos maringaenses a oportunidade de discutir por meio da arte temas urgentes em nossa sociedade, tal como era frequente nas décadas de 1970 e 1980, por conta dos festivais de teatro amador e profissional, promovidos graças a parcerias entre associações de artistas, iniciativa privada e apoio estatal.
A mostra atingiu números expressivos em 2011: lotação total em todos os espetáculos teatrais, filmes, palestras e leituras dramáticas; vagas esgotadas em todas as oficinas de teatro e de dança e sucesso de crítica, trazendo importantes grupos como Club Noir, Cia. do Latão, CPT, Circo do Silêncio, entre outros.
Mais informações sobre a programação no sitewww.mtcontemporaneo.art.br
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião