Começa nesta segunda-feira (4) a Semana Estadual de Combate à Dengue. Cerca de 25 mil agentes foram mobilizados pela Secretaria de Saúde para participar das atividades para alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Na capital a abertura oficial da operação acontecerá a partir das 9 horas de segunda-feira, em Campo Limpo, uma das áreas consideradas prioritárias no combate à doença. Noventa agentes vão percorrer ruas do bairro, a partir da praça Reinaldo Macanha ponto de encontro dos profissionais.
Por todo o Estado serão realizadas atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa e vistoria de escolas, entre outras ações. A Secretaria também irá distribuir cerca de 500 mil panfletos em praças de pedágios de rodovias administradas pela Dersa e pelas concessionárias Colinas, SPVias e AutoBan.
No último dia 30 a Secretaria, em parceria com uma operadora de telefonia celular iniciou o envio de um milhão de torpedos com alertas sobre combate à dengue por todo o Estado, com ênfase nas regiões da Baixada Santista, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, áreas com histórico de forte transmissão da doença.
Um balanço da Secretaria apontou que o número de casos de dengue no primeiro bimestre de 2011 foi 92,6% inferior ao registrado no mesmo período de 2010. Os municípios paulistas informaram à Secretaria até o final de fevereiro, por intermédio do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) 3.390 casos autóctones (com transmissão dentro do Estado) da doença em janeiro e fevereiro. No primeiro bimestre do ano passado houve 46.050 casos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião