Curitiba terá pelo menos três operações diárias de fiscalização da Lei Seca em todas as regiões da capital. Testes do bafômetro serão intensificados e ações educativas sobre o perigo de beber e dirigir serão realizadas em bares, restaurantes e algumas ruas da cidade. Os atos começaram ontem e fazem parte de campanha da prefeitura de Curitiba.
As ações educativas vão simular um acidente de trânsito para chamar a atenção das pessoas. Os locais terão um carro batido, ambulância e guincho. Elas devem ser feitas em ruas com grande movimento de carros duas vezes por dia, entre 9 e 11 h e 14 e 16h30. A partir do dia 23, a encenação ocorre também nos parques da cidade, sempre aos domingos. Em bares e restaurantes, a ação levará folhetos e bolachas de chope com mensagens educativas às quintas, sextas e sábados.
No ano passado, 268 pessoas morreram no trânsito de Curitiba. Um estudo do Instituto Médico Legal (IML) do município feito em março de 2012 avaliou que 19 de 34 mortes em acidentes de trânsito tinham altos índices de álcool no sangue.
De acordo com a lei, o condutor do veículo é autuado quando tem mais de 0,05 miligrama de álcool por litro de ar. Nenhuma concentração de álcool é tolerada em exames de sangue.
A multa para quem não passar no teste do bafômetro é de R$ 1.915.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião