Começaram as obras de ampliação do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Um prédio anexo à unidade está sendo reformado para comportar a maternidade, que passa a ser voltada a partos de alto risco e risco intermediário para suprir a demanda da região. Outra estrutura que está sendo construída vai comportar estacionamento, refeitório, almoxarifado e estoque de medicamentos.
Com a mudança da maternidade para o outro prédio, o espaço liberado vai abrigar 24 novos leitos de internamento geral. A previsão é de que as obras sejam concluídas no fim do ano que vem.
A nova ala terá 1,8 mil metros quadrados e quatro pavimentos. Já o espaço que vai comportar a maternidade será de 1,2 mil metros quadrados. Atualmente, a maternidade realiza cerca de 160 partos por mês. O investimento do governo estadual com as obras é de R$ 5 milhões.
Além da ampliação do hospital, também está em processo de reforma a estrutura que vai abrigar a 1.ª Regional de Saúde, que atende municípios de todo o litoral. O mesmo local terá uma sede da Farmácia do Paraná (que armazena e distribui remédios a pacientes crônicos) e uma nova unidade de coleta e transfusão de sangue. O terreno que abriga essas obras é o do antigo Hospital Infantil Antônio Fontes, que foi desativado há cinco anos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora