Foram iniciadas nesta segunda-feira as obras para a implantação de uma ligação viária entre os terminais de ônibus do Capão da Imbuia e Vila Hauer, em Curitiba. Os trabalhos nesta rua, segundo a prefeitura, representam 40% de todas as obras necessárias para esta ligação viária e também fazem parte do Programa de Transporte Urbano.
Na Rua Francisco H. dos Santos, o trecho entre a Dr. Hugo de Barros e a Coronel Baeta de Faria, próximo à lombada eletrônica, está sendo escavado para que a rua seja duplicada. Nas ruas que serão atingidas, a prefeitura vai realizar obras de drenagem, sinalização, iluminação, "semaforização" e pavimentação.
O tráfego permanecerá em mão dupla, mas a rua ficará mais larga, com duas faixas por sentido e mais uma para estacionamento dos dois lados. Na Rua Francisco H. dos Santos, as obras serão feitas num trecho de 3,8 km, incluindo a extensão da rua (2,33 km) e a duplicação do trecho de 1,48 km. Um canteiro central entre as duas pistas permitirá a travessia dos pedestres.
As obras beneficiarão os passageiros da linha Inter 2, uma das mais sobrecarregadas entre os ônibus ligeirinhos, além dos usuários que utilizam o Interbairros II.