A festa dos torcedores e integrantes da escola de samba Rosas de Ouro, campeã do grupo especial do carnaval 2010 paulistano, terminou mais cedo do que se esperava, na noite desta terça-feira, 16, após um tumulto iniciado do lado de fora da quadra, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Cerca de 10 mil pessoas superlotavam a quadra da escola e a área externa dela quando policiais militares tiveram de intervir numa briga fora da quadra.
Com os ânimos estavam exaltados, os torcedores da escola, em um número muito maior, quiseram enfrentar os policiais, que foram atacados com paus, pedras e outros objetos. Para dispersar a multidão, os policiais tiveram que usar munição química, entre elas gás lacrimogêneo.
Como ventava bastante, parte do gás invadiu a quadra da escola, que foi esvaziada rapidamente por causa do forte cheiro. Às 23h45, os ânimos já estavam mais calmos e a maior parte dos que lá festejavam já havia ido embora. O saldo, segundo dados preliminares da PM, foi de cinco viaturas danificadas e um policial ferido, não se sabe ainda se gravemente.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora