Continua proibida a publicação e comercialização do livro "Roberto Carlos em Detalhes", biografia não autorizada sobre a vida do cantor. A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, nesta terça-feira (10), por maioria de votos, negar recurso de liberação interposto pelo autor, Paulo Cesar de Araújo. Sua advogada, Débora Sztajnberg, disse que vai recorrer da decisão.
Na sessão do dia 3 de março, o relator do processo, desembargador Pedro Freire Raguenet, e o revisor, desembargador Claudio Dell Orto, votaram contra o recurso do autor da obra. Na época, o desembargador Jorge Luiz Habib pediu vista ao processo, adiando por uma semana o julgamento final.
Na manhã desta terça-feira, Habib votou a favor do apelante, mas foi voto vencido nos termos do voto do desembargador relator.
O livro escrito por Paulo Cesar Araújo foi lançado em 2006. Em janeiro de 2007, o cantor Roberto Carlos entrou na Justiça contra o autor da obra alegando invasão de privacidade. No mesmo ano, o artista conseguiu impedir a comercialização da biografia e que fossem apreendidos 11 mil exemplares.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora