Um comerciante, de 31 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (18), em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, com cerca de R$ 500 mil em eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
As mercadorias estavam escondidas no depósito da empresa especializada no comércio de temperos e na casa do suspeito, ambas no mesmo terreno, no bairro Porto Meira, próximo da fronteira com a Argentina.
Toda a ação aconteceu por volta das 11 horas, quando policiais federais que investigavam a suspeita de que o local abrigava um depósito de produtos trazidos ilegalmente do Paraguai notaram uma movimentação suspeita.
Ao vistoriarem o estabelecimento e a residência, os agentes constataram a grande quantidade de eletrônicos, a maioria tablets e vídeo games de última geração, sem os registros de importação e as notas fiscais.
Na tentativa de enganar a fiscalização, as mercadorias eram embaladas em caixas de madeira como se fossem partes de móveis. Apreendidos, os produtos foram encaminhados à delegacia da Receita Federal para serem contados e contabilizados os tributos que deixaram de ser recolhidos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora