Três pessoas foram executadas, no início da noite de ontem, em uma loja de autopeças no bairro Uberaba, em Curitiba. Antônio Sérgio Gradella Filho, 31 anos; o irmão dele, Luís Eduardo Gradella, 29 anos, e Renato Macedo, 31 anos, foram mortos com vários tiros, por volta das 19 horas. Antônio Sérgio era proprietário da autopeças Urano, na Avenida Salgado Filho, e Luís Eduardo era gerente do estabelecimento. Macedo trabalhava como mecânico em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e costumava fazer compras na loja. Um funcionário da loja estaria desaparecido.

CARREGANDO :)

As características do crime levaram os policiais a descartar a hipótese de latrocínio. Segundo o proprietário de uma loja nas redondezas, os irmãos Gradella se envolveram em uma briga na semana passada, quando foram jurados de morte por um cliente. De acordo com o comerciante, um homem de barba, em um veículo Golf de cor prata, comprou uma caixa de câmbio com defeito e voltou ao estabelecimento para trocá-la por outras peças. Luís Eduardo teria batido no cliente, que teria jurado voltar. "Ele voltou dois dias depois e disse que a história não ia ficar assim", revelou o comerciante, que pediu para não ter o nome divulgado.

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), não acredita na possibilidade de assalto. "Não se trata de roubo ou de tentativa. Trata-se de uma execução mesmo", afirmou Recalcatti. "Não foi dada voz de assalto. Eles foram executados, os tiros foram certeiros, na cabeça." O caso será investigado pela DFR e pela Delegacia de Homicídios.

Publicidade

Suspeita

Segundo informações da Polícia Militar, pouco antes das 19 horas de ontem, moradores da região viram uma Parati de cor branca em alta velocidade na Avenida Salgado Filho. Eles relataram que ouviram duas rajadas por volta deste horário, o que levou a Polícia Militar a acreditar que os três foram mortos com tiros de metralhadora. Depois da ocorrência, o veículo teria tomado o rumo de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Por volta das 20h30, os policiais receberam a informação de que uma Parati branca tinha se acidentado na BR-376, no caminho para São José dos Pinhais. O veículo, de placas AFA 1998, sofreu um acidente leve e foi rebocado. O carro era ocupado por três rapazes e uma moça. Ontem à noite, a Delegacia de São José dos Pinhais informou que não havia detido ninguém suspeito de participação nos assassinatos.

A Urano funciona no mesmo lugar onde Paulo Mandelli, que ficou conhecido como "Rei dos desmanches" em Curitiba, tinha uma loja de autopeças.