• Carregando...

O comerciante Mitushide Abe, 63 anos, reagiu ontem a tiros a uma tentativa de roubo à sua lotérica, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba. O jovem Daniel Brum Antonio, 16 anos, morreu na hora. Outros dois bandidos também participaram da ação. Wagner Silva de Oliveira, 22 anos, foi preso em flagrante e o outro fugiu.

O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando Antonio e Silva entraram na lotérica e deram voz de assalto. O outro ladrão ficou do lado de fora, para dar cobertura. Quando tentava render o comerciante na sobreloja do estabelecimento, Antonio foi acertado com um tiro na cabeça e outro na altura do peito. "O comerciante conseguiu sacar a arma num momento de distração do bandido", conta o delegado do 1.º Distrito Policial, Andrei Renan.

Oliveira vai responder por duas tentativas de roubo. Minutos antes os três bandidos já haviam tentado assaltar outro estabelecimento comercial, localizado na mesma rua. O dono de um mercado de conveniência Hercílio Alves Morais, 49 anos, disse que dois dos bandidos entraram em sua loja e deram voz de assalto. Morais deu um soco em Antonio e apesar de não estar armado, os ladrões acabaram fugindo. "Quando saí para chamar a viatura da polícia vi que já havia confusão na lotérica. Fui até lá e percebi que o mesmo que me ameaçou estava morto no chão."

De acordo com o delegado Renan, apesar de responder o processo por homicídio em liberdade por se tratar de legítima defesa, se condenado, o comerciante Abe pode pegar de 6 a 12 anos de prisão. "O ideal é não reagir nestas situações. Se fosse um ladrão mais ágil ele (o comerciante) poderia até estar morto agora", disse o delegado.

Mortes no carnaval

O feriado de carnaval registrou outras 19 mortes violentas na capital e região metropolitana. Da meia-noite de sexta-feira até a tarde de ontem, 15 pessoas morreram por homicídio e outras quatro foram vítimas de acidentes de trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]