O proprietário de uma lanchonete na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, reagiu a um assalto na noite desta quinta-feira (21) e matou a tiros um homem que tentava roubar seu estabelecimento comercial. Policiais militares do Grupo de Trânsito (Gotran) que passavam pelo local presenciaram a cena e abordaram o comerciante. Edi Marques Farias, de 35 anos, chegou a ser atendido por uma equipe médica do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), mas morreu no local.
Para a polícia, o comerciante Altamir Marchi, de 57 anos, contou que o homem chegou até seu estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Ele também ameaçou com o facão um filho do comerciante que estava no local. Marchi reagiu, pegou a arma e disparou contra o assaltante que ainda tentou fugir, mas caiu depois de correr aproximadamente 50 metros.
Segundo a polícia, o comerciante possuía registro da arma. Ele foi encaminhado para a 20ª SDP (Subdivisão Policial) e responderá por homicídio. O corpo do suposto assaltante, que já possuía antecedentes criminais, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. A polícia apreendeu o facão do suspeito e a pistola calibre 380 do comerciante.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora