Cansados de esperar a recuperação da ponte da BR-476 interditada pelo governo do estado há semanas, comerciantes de São Mateus do Sul, na região Sul, resolveram fazer a obra. Com o apoio da prefeitura, a Associação Comercial da cidade está tocando as obras e pretende liberar o tráfego ainda nesta semana para evitar mais prejuízos.
Somente carros podem passar por um das pistas da ponte. A carga dos caminhões é levada nas costas e passageiros descem dos ônibus e caminham para pegar o transporte do outro lado. A interdição do governo foi causada porque um barranco do trecho ameaçava cair.
A rodovia que liga a cidade a Lapa e Paulo Frontin também está interditada por causa de buracos. Nem o governo estadual nem o federal falam em recuperação. Comerciantes e outros moradores da região estão preocupados com o prejuízo.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que interditou a estrada e a ponte, diz que não pode fazer as obras enquanto não sair a decisão judicial sobre a responsabilidade pelo trecho. E o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), que cuida das estradas federais, informou que também não vai recuperar a estrada.
Veja imagens das obras na reportagem em vídeo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião