Comerciantes do Boqueirão querem mais policiamento nas ruas para coibir os assaltos

CARREGANDO :)
Veja também
  • Desmanche de veículos é localizado no Pinheirinho
  • Preso suspeito de sequestrar e assassinar empresário no Tarumã
  • Câmeras flagram roubo de estepe no bairro Água Verde

O assalto a farmácias é um problema sério e frequente. No Boqueirão, elas são vítimas de quadrilhas que assaltam o mesmo estabelecimento até duas vezes no mesmo dia. As câmeras de segurança de uma farmácia flagraram três homens que chegam, empurram o funcionário e vão direto ao caixa. Um deles, de óculos, vigia a ação. Pouco tempo depois, um novo assalto. Os ladrões são os mesmos e quem controla é o mesmo homem de óculos na cabeça, que ainda leva chocolate e aparelho de barbear da farmácia em cada assalto.

Publicidade

De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, esta farmácia já foi assaltada três vezes neste ano. Em duas ocasiões, os bandidos eram os mesmos. Outras empresas nessa região da cidade também têm sido assaltadas com freqüência. Os comerciantes, que dão emprego e pagam os impostos, estão com medo e só aceitam falar sem se identificar.

Uma empresária, que prefere não ser identificada, conta que os bandidos agem rapidamente e andam armados. Ela reclama que a polícia ainda não identificou ou prendeu os assaltantes, apesar de ela já ter levado CDs com imagens dos bandidos. A mulher também deixou de fazer os boletins de ocorrência, porque acha que isso não resolve o problema.

Para ela, falta policiamento nas ruas. Os comerciantes reclamam que não há nenhuma viatura que passe nas áreas mais perigosas. Com isso, eles precisam trabalhar com medo.