O ano-novo foi de muito movimento e praias lotadas no Litoral do Paraná. Em Matinhos, 500 mil pessoas viram o show de fogos de artifício na Praia Brava de Caiobá. Também houve queima de fogos em Guaratuba e em balneários de Pontal do Paraná. No total, a estimativa é que 1,5 milhão de pessoas viraram o ano nas praias paranaenses.
E a expectativa é que as areias continuem lotadas nos próximos dias, já que muita gente deve emendar o feriado até o próximo fim de semana. Essa, pelo menos, é a perspectiva dos comerciantes do Litoral. Alekcey Okazaki, proprietário de uma casa noturna no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, acredita que essa semana ainda será de muito agito. "O movimento só deve cair mesmo depois do dia 10 de janeiro", afirma.
A previsão é compartilhada por José Carlos Chicarelli, presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral). Segundo ele, os dias 5 e 6 de janeiro terão movimento semelhante aos fins de semana que antecederam o Natal e o ano-novo.
A previsão do tempo para o resto da semana não é muito animadora: o céu deve permanecer nublado e podem ocorrer pancadas de chuva todos os dias, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A temperatura oscila entre 21 °C e 28 °C em Matinhos e Guaratuba, e pode chegar a 31 °C em Antonina e Morretes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora