Comerciantes de Assis Chateaubriand, no oeste do estado, fecharam as portas de seus estabelecimentos entre as 15h e 16h da tarde desta quarta-feira (29). Eles protestam contra a falta de segurança que os lojistas afirmam enfrentar nos últimos tempos. Este mês, um empresário da cidade foi baleado durante uma tentativa de assalto e está em coma em um hospital de Toledo, também no oeste.
"Faz tempo que pedimos segurança. Queremos que os políticos nos olhem com mais interesse", explica Luciane de Avelar, representante da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da cidade. A adesão foi de cerca de 90% dos comerciantes, segundo ela.
Empresários, funcionários do comércio, representantes de entidades sociais, da polícia e do poder público se reuniram, durante a paralisação, na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade. Eles reivindicaram mais efetivo para a polícia e outros itens como melhoria da iluminação pública, de forma a garantir mais segurança. A Associação Comercial agora vai encaminhar ofícios para os órgãos competentes para oficializar as demandas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora