O Educandário São Francisco, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, vai ganhar dois "Abrigo Mor", módulos para abrigar internos. Na tarde desta quinta-feira, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) esteve no local para verificar as condições do local onde os módulos serão instalados.
Na avaliação do presidente da Comissão, Cléverson Marinho Teixeira, as impressões foram bastante positiva. "Parece que oferece melhores condições de estrutura física do que pudemos ver dentro do Educandário", afirma em entrevista à Rádio CBN. O Educandário não sofre com problema de superlotação. Atualmente são 142 internos em local para, no máximo, 150. Os módulos serão utilizados principalmente para separar grupos, processos educacionais mais avançados e, eventualmente para separar os internos de bairros, para maior segurança.
Os "Abrigos Mor", são feitos de concreto, com portas de aço e compostos por camas, banheiros, torneiras e área para ventilação. Segundo a CBN, a Secretaria de Segurança abriu processo de licitação para a compra de dois módulos, um para quatro internos e outro para oito. O Educandário São Francisco será o primeiro a receber as unidades em um prazo de 15 dias.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora