A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara se reúne nesta quarta-feira e pode votar requerimentos da deputada Kátia Abreu (PFL-TO) que propõem a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do ministro interino do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. A deputada quer esclarecimentos sobre recursos que teriam sido liberados pelo governo federal para o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e para a Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária (Anara).

CARREGANDO :)

Kátia Abreu cita reportagens da imprensa segundo as quais o MLST, responsável pela invasão da Câmara em 6 de junho último, teria recebido R$ 9 milhões dos cofres públicos, enquanto a Anara, fundada e comandada por líderes do movimento, teria recebido R$ 5,6 milhões do governo. A deputada quer informações sobre a legalidade desses repasses e a destinação dos recursos.

Outros dois requerimentos de Kátia Abreu estão relacionados ao MLST. Ela sugere que sejam convidados para falar na Câmara o responsável pela Cooperativa de Proprietários Autônomos de Ônibus para prestar esclarecimentos sobre a contratação e prestação de serviços de transporte utilizado pelos integrantes do MLST na invasão da Câmara; e o proprietário da Só Boné Confecções, para falar sobre a contratação e fornecimento de bonés aos militantes que invadiram a Casa no dia 6 de junho.

Publicidade