Uma comissão montada por Edgar Bueno (PDT), prefeito de Cascavel, no Oeste do estado, vai investigar as denúncias de que máquinas da prefeitura estariam sendo utilizadas em obras de uma propriedade particular. O flagrante foi feito pela equipe do vereador João da Tropical (PTB), que mostrou na semana passada imagens das máquinas. São quatro caminhões, uma pá carregadeira e um rolo compressor que aparecem na associação de funcionários de uma empresa no distrito de São Salvador.
De acordo com informações do telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPC TV, o subprefeito de São Salvador, Francisco Marmentini (sem partido), que era responsável pelas máquinas e aparece nas imagens, ficará afastado do cargo durante a investigação. A comissão tem 15 dias para apresentar um relatório com o que foi apurado.
Quando as denúncias foram feitas, a Secretaria de Obras informou que as máquinas estão no distrito de São Salvador para recuperar as estradas rurais da região. A orientação era também para arrumar as entradas e acessos das propriedades com criação de gado leiteiro, aves e porcos, mas não é permitido fazer trabalhos particulares.