No feriado de Páscoa, que começa na próxima sexta-feira Santa (6) e vai até o domingo de Páscoa (8), a expectativa da Coordenação de Transporte Comercial do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) é de que muita gente deixe Curitiba em direção ao interior e ao Litoral do Paraná, principalmente. Para evitar transtornos e aborrecimentos com filas enormes, o órgão recomenda a antecipação da compra das passagens de ônibus.
Segundo o DER, responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas de ônibus que prestam serviço de transporte intermunicipal no estado, quem compra os bilhetes antecipadamente se previne contra aborrecimentos de última hora e pode, ainda, escolher com mais calma os horários e assentos disponíveis. Além disso, segundo o Departamento, quando a população antecipa a compra, contribui para que as empresas de ônibus e administrações das rodoviárias façam uma previsão da demanda para o feriado e com isso, possam oferecer serviços de melhor qualidade.
Outra orientação do órgão é para que o passageiro programe sua viagem com a compra antecipada das passagens de ida e de volta, para economizar tempo e evitar que, na volta, não haja horários disponíveis para a viagem.
No dia e na hora do embarque, o ideal é que os passageiros cheguem ao terminal rodoviário com, no mínimo, 15 minutos de antecedência tempo o suficiente para localizar o boxe de embarque e identificar o veículo que fará o trajeto. Sem esquecer, também, de portar os documentos pessoas e cuidar com a segurança das bagagens.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião