• Carregando...

A compra da Usina Elétrica à Gás (UEG) Araucária pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) foi aprovada em definitivo, em segunda e terceira votação, nesta terça-feira na Assembléia Legislativa. A decisão permite que a Companhia adquira os 60% das ações da norte-americana El Paso por US$ 190 milhões. Agora o projeto de lei 193/2006 segue para sanção do governador Roberto Requião.

Na segunda-feira, os deputados aprovaram o projeto em primeira discussão, por 37 votos a 5. As outras duas votações não ocorreram pois a oposição apresentou duas emendas ao projeto. Nesta terça, elas foram analisadas pelos deputados. Uma era aditiva e outra supressiva.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, a primeira emenda acrescentava o artigo 4.º ao projeto, tornando obrigatório o pagamento para a El Paso após a desistência da ação movida contra a Copel na Câmara Internacional de Comércio de Paris, na França. Ela recebeu parecer contrário do relator Caíto Quintana, decisão aprovada pela maioria dos deputados em Plenário, tornando nulo o teor da emenda. A segunda, suprimindo a citação "ficam revogadas as disposições contrárias" do artigo 3.º do projeto de lei, recebeu parecer favorável do relator, sendo acatado pela maioria dos deputados.

Com a aprovação dos parlamentares, a Copel vai adquirir a parte da El Paso, acumulando 80% das ações, ficando os outros 20% pertencentes à Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]