Não é preciso mais enfrentar filas nem ir até o prédio central da URBS, na Estação Rodoferroviária, para comprar créditos do Cartão Transporte. O usuário pode tirar uma guia pelo computador e fazer o pagamento em qualquer agência bancária.
A página da Prefeitura de Curitiba na internet (www.curitiba.pr.gov.br ) oferece o serviço. No canto superior esquerdo da página inicial foi colocada a foto de um ônibus e a mensagem "Cartão Transporte - compre aqui seus créditos para o transporte público". Basta clicar sobre o texto para entrar na área virtual da URBS.
No menu do lado esquerdo, o usuário deve escolher entre a opção "SBE Pessoa Física" ou "SBE Pessoa Jurídica", se for particular ou empresa. SBE é a sigla para "sistema de bilhetagem eletrônica". Quem faz a compra pela primeira vez vai ter que preencher um cadastro rápido, para só depois escolher o número de créditos e emitir a guia correspondente. O documento deve ser pago no mesmo dia em qualquer agência bancária ou mesmo pelo computador, se o usuário for correntista de um banco que oferece o serviço de pagamentos pela internet.
Segundo ainda o site da prefeitura, quem faz questão de comprar créditos pessoalmente precisa se deslocar até o prédio central da URBS, na Estação Rodoferroviária, no bairro Rebouças. O atendimento nos guichês é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O usuário pode enfrentar filas se fizer a compra nos primeiros e últimos dias do mês, próximo aos dias de pagamento de salários.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora