O que seria uma comodidade para assistir ao show do grupo norte-americano Black Eyed Peas, amanhã, na Pedreira Paulo Leminski, virou um transtorno para a veterinária Laoana Franco, 25 anos. Ela comprou um ingresso pela internet e não recebeu a entrada para a apresentação.
A promessa era de que o produto seria entregue, pelo correio, em três dias. Para conseguir resolver o problema, foram várias ligações, e-mails, tentativa de contato direto com a empresa e visita ao Procon. "Depois de tudo isso, segui o conselho do Procon: para não perder o show, comprei outro ingresso."
O responsável pelo site, Leandro Knopfholz, diz que houve um problema na entrega. "Não encontraram o número indicado." Ontem, a empresa devolveu o dinheiro.
Assim como no caso da veterinária, neste ano o Procon atendeu 19 pessoas com reclamações relacionadas ao não cumprimento da data de entrega de produtos adquiridos via internet. Para evitar isso, antes de fazer negócios pela internet, o Procon recomenda que os consumidores confirmem o endereço, telefone e CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da empresa, além de estarem atentos à forma de entrega da mercadoria.
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