Atrasos no ferryboat durante o feriado de Finados resultaram em multa de R$ 50 mil à Travessia da Baía de Guaratuba S/A, concessionária responsável pelo ferryboat entre as cidades de Guaratuba e Matinhos. A multa foi aplicada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) porque alguns motoristas chegaram a esperar uma hora para conseguir fazer a travessia, quando o tempo máximo permitido é 32 minutos (fora da temporada). Durante a temporada o intervalo limite é de 22 minutos. O tempo é marcado a partir da compra do bilhete até a saída da embarcação.
Segundo o DER, a empresa operava com quatro embarcações no feriado de Finados uma a menos do que a capacidade máxima, segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado. "Compreendemos que há aumento do movimento durante os feriados, mas a empresa deve preparar-se para atender a demanda. O usuário não pode ser penalizado com atrasos por falha de operação",afirmou o secretário de Estado dos Transportes, Rogério W. Tizzot, em entrevista à AEN.
A concessionária já havia sido multada neste ano em dois mil reais pela falta de um equipamento obrigatório e também foi notificada por ter suspendido o Serviço de Atendimento ao Usuário, que deve funcionar 24 horas por dia.