Atrasos no ferryboat durante o feriado de Finados resultaram em multa de R$ 50 mil à Travessia da Baía de Guaratuba S/A, concessionária responsável pelo ferryboat entre as cidades de Guaratuba e Matinhos. A multa foi aplicada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) porque alguns motoristas chegaram a esperar uma hora para conseguir fazer a travessia, quando o tempo máximo permitido é 32 minutos (fora da temporada). Durante a temporada o intervalo limite é de 22 minutos. O tempo é marcado a partir da compra do bilhete até a saída da embarcação.
Segundo o DER, a empresa operava com quatro embarcações no feriado de Finados uma a menos do que a capacidade máxima, segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado. "Compreendemos que há aumento do movimento durante os feriados, mas a empresa deve preparar-se para atender a demanda. O usuário não pode ser penalizado com atrasos por falha de operação",afirmou o secretário de Estado dos Transportes, Rogério W. Tizzot, em entrevista à AEN.
A concessionária já havia sido multada neste ano em dois mil reais pela falta de um equipamento obrigatório e também foi notificada por ter suspendido o Serviço de Atendimento ao Usuário, que deve funcionar 24 horas por dia.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora