A concessionária que administra a BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina fechou o buraco que havia causado a interdição de quase um quilômetro no sentido PR-SC da via. Dessa maneira, o tráfego já voltou à normalidade.
O afundamento aconteceu dia 11 de fevereiro. Por causa do estrago, havia a preocupação que os reparos não fossem concluídos até o feriado do Carnaval. A situação poderia deixar ainda mais congestionada a via entre Curitiba e o litoral de Santa Catarina, que geralmente enfrenta problemas para quem viaja a Guaratuba por Garuva.
De acordo com a Auto Pista Litoral Sul, as obras para reparo na rede de drenagem no km 681, em Guaratuba, foram concluídas na noite de sábado (18). As equipes da empresa substituíram toda a tubulação, depois que as fortes chuvas do dia 11 danificaram a rede.
Segundo a concessionária, o problema ocorreu por causa do excesso de chuvas, quedas de árvore e acúmulos de pedras trazidas com a erosão. Isso acabou por danificar um dos bueiros localizados no trecho, causando o afundamento da pista. A situação prejudicou o trânsito entre o km 681,3 e o km 682 -- final da concessão da Auto Pista Litoral Sul, onde já inicia a BR 101.
Durante as obras, os carros que se deslocam em direção a Joinville foram desviados pela pista sentido Curitiba nesse trecho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora