Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Via Campesina

Concluída desocupação da fazenda Syngenta

Depois de oito meses de ocupação, os 200 integrantes do movimento Via Campesina deixaram, no início da tarde desta quarta-feira (8), a fazenda da multinacional Syngenta, em Santa Tereza do Oeste, a 20 quilômetros de Cascavel, no Oeste do estado.

As negociações para a desocupação, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), começaram em 31 de outubro e envolveu a Polícia Militar, um oficial de Justiça e líderes do movimento. Os acampados começaram a desmontar as barracas na semana passada e depois de sair da fazenda teriam ocupado as margens da rodovia PR-163, km 188, próximo à empresa.

Vistorias

Depois da reintegração de posse, policiais militares, oficiais de Justiça e representantes da empresa realizaram vistorias nas instalações da fazenda.

O gerente da unidade da fazenda, Arnaldo Bellucci, disse que encontrou muita sujeira nas instalações, mas não houve nenhum depredação ao patrimônio da empresa. Sobre os prejuízos, ele afirmou que ainda é cedo para contabilizar. Anteriormente, a empresa havia divulgado prejuízos em torno de R$ 50 milhões com a paralisação das pesquisas de sementes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.