Uma porção de concreto usada em um prédio em construção caiu sobre uma residência na manhã desta terça-feira (4) em Guarapuava, na região Central do estado. Por sorte, o único ocupante da casa que estava no imóvel no momento da queda não ocupava o cômodo atingido.
O concreto, que ainda não estava endurecido e cujo peso não foi estimado, era colocado numa caixa no 26º andar do prédio em construção. Um pedaço da caixa se rompeu e o concreto vazou caindo de uma altura de quase 100 metros sobre uma residência vizinha. Conforme o aspirante Joel da Silva Luiz Filho, do Corpo de Bombeiros, o concreto furou a laje e destruiu parte dos móveis da cozinha, além de danificar parte da lavanderia e da garagem. Um adolescente estava no quarto e não ficou ferido.
A empresa responsável pela obra, o sindicato dos trabalhadores em construção civil, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) enviou representantes para o local do acidente. A rua em frente à construção ficou interditada durante toda a manhã.
O agente de fiscalização do Crea, Ricardo Araújo, informou que o laudo sobre o acidente será encaminhado à Comissão de Ética do órgão que vai investigar a equipe de engenharia do prédio. Mas, conforme Araújo, pode ter havido uma "fatalidade".
O engenheiro responsável pela construção não foi encontrado pela reportagem, mas à imprensa de Guarapuava ele disse que a obra segue as normas de segurança e que os moradores da residência atingida serão indenizados. O prédio será residencial e terá 28 andares.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião