O concurso público do Complexo Hospital de Clínicas, que inclui o HC e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, teve um total de 70.729 pessoas inscritas. O processo de inscrição encerrou no dia 6 de maio. Esse é o primeiro concurso público da instituição depois da adesão da instituição à gestão compartilhada com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em outubro de 2014. Serão 1.775 vagas divididas nas áreas administrativa, assistência social e médica.
O contrato com a Ebserh prevê a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, com a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público, como a principal medida. O último concurso realizado pelo HC foi em 2003.
Ao todo, são 2.383 candidatos para a área médica, 36.564 para a área assistencial e 31.332 para a área administrativa. As 1.775 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 543 na Área Médica, 1.005 na Área Assistencial e 227 na Área Administrativa. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia sete de junho de 2015.
A entrada dos novos servidores, contratados via Ebserh, deverá ocorrer de forma progressiva. Estima–se que, ao longo de dois anos, a força de trabalho aprovada no concurso esteja atuando no complexo. Atualmente, o HC possui 406 leitos, sendo que somente 250 estão em uso. Com a todos os servidores contratados, a meta é ampliar para 600 leitos em atividade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora