A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) abriu processo seletivo para contratação de 150 profissionais da saúde. A maioria das vagas é para a área de clínico geral e os profissionais irão atuar na Maternidade Bairro Novo, Hospital do Idoso, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
Das vagas, 142 são abertas para ampla concorrência e 8 são destinadas à pessoas com deficiência. Entre os cargos ofertados estão 47 para técnicos de enfermagem, 28 para clínico geral, 19 para pediatra e 14 para terapeuta ocupacional. Há ainda cadastro de reserva para farmacêutico, enfermeiro do trabalho e comunicador social (jornalista).
Segundo a Secretaria de Saúde, haverá uma ampliação de 20% no quadro médico dos Caps e também haverá uma reposição de médicos. Os salários variam entre R$ 1.152,27 a R$ 11.664,00 e a contratação é pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) . As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 22 de abril e o edital completo está disponível no site da instituição.
Em abril, segundo a Secretaria, deve ser aberto um novo concurso público para a contratação de 60 médicos que atuarão nas unidades básicas de saúde de Curitiba.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora