O vestibular de inverno da UEM começa neste domingo, com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais. Para este concurso são esperados quase 22 mil candidatos, que irão disputar 1.682 vagas em mais de 50 cursos de graduação. Os candidatos inscritos para o curso de Medicina enfrentarão a maior concorrência, com 267,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas, a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta, com 106,5 candidatos/vaga.
As provas seguem até terça-feira (dia 20) em nove cidades paranaenses, mobilizando na organização cerca de 1,9 mil pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio. Haverá provas em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Ivaiporã, onde foi instalado o novo câmpus da UEM.
O vestibulando que ainda não sabe onde irá realizar a prova pode consultar o Menu do Candidato disponível no site www.uem.br/vestibular. É preciso informar número de inscrição e senha. Caso tenha perdido esses dados, o candidato pode entrar em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) pelo telefone (44) 3011-4450.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora