7 de setembro de 1922 - Paulo Paquet Autran nasce no bairro de São Cristovão, no Rio. Aos seis anos, em 1928, passa a viver em São Paulo.
1933 Aos 11 anos, escreve a peça As Onças da Jamaica, sob influência do livros do poeta inglês Rudyard Kipling, autor de O Livro da Selva.
1945 Forma-se em direito na Faculdade de Direito do largo de São Francisco (USP) e monta um escritório na r. 15 de Novembro, no centro de São Paulo.
1947 Integra o grupo de teatro Os Artistas Amadores, estreando com a peça Esquina Perigosa, de J. B. Priestley.
1949 Participa da reinauguração do teatro Copacabana. Em 13 de dezembro, sobe ao palco com Tônia Carrero em Um Deus Dormiu Lá em Casa, e ganha seu primeiro prêmio de melhor ator.
1954 Participa da peça Mortos sem Sepultura, de Jean-Paul Sartre e direção de Flaminio Bollini Cerri, recebe o Prêmio Leopoldo Fróes, de melhor ator do ano da Casa dos Artistas.
1962 Encena My Fair Lady, peça de Frederick Loewe e Alan Jay Lerner dirigida por Harry Woolever, ao lado de Bibi Ferreira.
1967 Trabalha no filme Terra em Transe, de Glauber Rocha, marco do cinema novo, e encena "Édipo Rei, de Sófocles, sob direção de Flávio Rangel.
1969 Atua na peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e direção de Silnei Siqueira.
1977 Atua na peça A Morte de um Caixeiro-Viajante, de Arthur Miller.
1979 Faz sua primeira novela, Pai Herói, de Janete Clair, na Rede Globo.
1981 Dirige e protagoniza a peça O Homem-Elefante, de Bernard Pommerance, e faz uma rápida participação na novela Os Imigrantes (TV Bandeirantes).
1983 A partir de junho (até janeiro de 1984), interpreta Bimbo, na novela Guerra dos Sexos (Globo), ao lado de Fernanda Montenegro.
1987 Interpreta o personagem Aparício Varela, na novela Sassaricando (Globo).
1989 Encena "A Vida de Galileu (foto acima), de Bertolt Brecht, com direção de Celso Nunes pelo Teatro de Comédia do Paraná do Teatro Guaíra, em Curitiba
1994 Volta à televisão e vive o personagem Álvaro na novela "74.5 - Uma Onda no Ar (Manchete).
1996 Com direção de Ulysses Cruz, produz e atua em Rei Lear, de William Shakespeare.
1998 Participa da minissérie Hilda Furacão, na Rede Globo. No ano seguinte, atua em O Crime do Dr. Alvarenga, peça de Mauro Rasi, e participa do filme Oriundi, ao lado de Anthony Quinn.
2002 Recebe o Prêmio Shell de Teatro de melhor ator, por sua atuação na peça Visitando o Sr. Green.
2003 Dirige a peça Vestir o Pai, de Mário Viana, e encena e dirige Quadrante, monólogo de sua autoria. Em novembro, é internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de uma pneumonia, e é liberado após dez dias.
2006 Estréia a peça O Avarento, de Molière, com direção de Felipe Hirsch. Participa do filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer.
2007 Em janeiro, traduz a peça Pequenos Crimes Conjugais, do dramaturgo Eric-Emmanuel Schmitt, que estréia em São Paulo. Em abril, é internado no Hospital Sírio-Libanês devido a um processo infeccioso. Volta a ser internado dois meses depois, com dores no peito.



